Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções

Para a troca ou devolução dos produtos, o cliente deverá comunicar à Cachear através do nosso Whatsapp (27) 99918-1466 dentro do prazo estipulado nesta política.

ATENÇÃO: A Cachear não aceitará troca ou devolução se: o produto estiver com o lacre ou a embalagem violada; o produto tiver sido usado ou estiver vazio; o produto tiver sido adquirido por meio de promoção (ex.: descontos); o produto tiver sido utilizado de forma errada;  o produto for brinde ou cortesia; o produto tiver sido descontinuado pela empresa.

Desistência da Compra

O cliente poderá desistir da compra realizada dentro de prazo de até 7 (sete) úteis a contar do recebimento do produto. Neste caso, o cliente poderá optar pela troca do produto ou sua devolução.

Nesse caso, o cliente deverá, dentro desse prazo, entrar em contato por Whatsapp (27) 99918-1466 e informar à Cachear que deseja trocar ou devolver o produto.

ATENÇÃO: para que a troca ou devolução possa ser efetuada, o produto deverá ser encaminhado exatamente como foi entregue, na embalagem original, sem sinais de uso, sem violação do lacre original, acompanhado do DANFE (Documento Auxiliar da Nota Fiscal Eletrônica). Depois de realizar o pedido de troca ou devolução no nosso setor de atendimento ao cliente via Whatsapp, o cliente deverá enviar o produto via postagem. A nossa equipe enviará, por e-mail, o código de postagem que deve ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Após o recebimento e análise do produto, a Cachear fará a restituição do pagamento para os casos em que o cliente pedir a devolução, ou trocará o produto pelo novo item escolhido pelo cliente, desde que haja disponibilidade em estoque.

Os prazos para troca e as regras para restituição do valor pago são os estabelecidos nesta Política de Trocas e Devoluções.

ATENÇÃO: A Cachear isenta-se da obrigação de atender às solicitações de troca ou devolução de qualquer produto devolvido sem comunicação com o setor de atendimento ao cliente, fora do prazo ou com ausência de itens/acessórios que o acompanham.

Pedido de Troca

Nas situações em que o cliente desistir da compra e optar pela troca, a Cachear terá até 30 (trinta) dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto no nosso centro de distribuição, para verificar se a solicitação preenche os requisitos desta Política de Trocas e Devoluções. Se preencher os requisitos, a Cachear enviará o produto escolhido ao cliente, desde que haja disponibilidade em estoque. Se houver diferença de valores, o pagamento dessa diferença deverá ser pago, através de cartão de crédito ou boleto bancário, para que a Cachear envie o produto solicitado.

Caso não haja disponibilidade do produto escolhido pelo cliente para troca, a Cachear entrará em contato com o cliente para que ele possa optar por: escolher outro artigo de valor similar; aguardar a disponibilidade do produto inicialmente escolhido em estoque, ou receber a devolução do valor pago.

Devolução do Valor pago

Nos casos em que o cliente desistir da compra e optar pela restituição do valor pago, a Cachear fará a devolução dos valores pagos utilizando a mesma forma de pagamento escolhida pelo cliente na sua compra.

Em compras pagas com cartão de crédito, notificaremos a administradora do cartão e o estorno acontecerá na fatura seguinte ou na posterior, de uma única vez, independentemente de qual tenha sido o número de parcelas utilizado na compra. O prazo de restituição dos valores  depende apenas da administradora do cartão.

Nas compras que forem pagas com boleto bancário, a devolução será feita por depósito bancário ou transferência, em até 10 (dez) dias úteis, única e exclusivamente na conta-corrente do(a) comprador(a), que deve ser individual. É fundamental que o CPF do titular da conta-corrente seja o mesmo que consta no pedido (CPF do cliente). Caso o(a) comprador(a) não tenha uma conta-corrente que atenda às condições citadas, será enviada, no mesmo prazo, uma Ordem de Pagamento em nome do titular da compra. Ela poderá ser resgatada em qualquer agência da Caixa Econômica Federal, mediante apresentação de documento de identidade e CPF.

ATENÇÃO: A devolução dos valores será efetuada apenas após o recebimento e a análise do(s) produto(s) no centro de distribuição Cachear, ou seja, a Cachear terá até 30 (trinta) dias úteis para processar a devolução.  

Produtos com defeito

Caso o cliente receba um produto com defeito ou avariado, deverá entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente, em até 30 (dias) corridos do recebimento do produto, para realizar o pedido de troca.

ATENÇÃO:  Os produtos Cachear não sofrem nenhum tipo de alteração no nosso Centro de Distribuição. Eles são enviados ao cliente exatamente como nos foram entregues pelo fabricante. Por isso, a Cachear solicita ao cliente que não receba o produto se, no ato do recebimento, já verificar que o produto está danificado ou avariado. Em casos como esse, entre em contato imediato por Whatsapp, enviando fotos do produto para que a troca seja feita de imediato, sem necessidade de todo o processo mencionado acima.

A Cachear isenta-se da responsabilidade de trocar qualquer produtos cujo defeito tenha sido ocasionado por mau uso, de acordo com laudo fornecido pela assistência técnica. Neste caso, o produto será devolvido ao cliente.

Depois de fazer o pedido de troca por Whatsapp, o cliente deverá enviar o produto via postagem. A nossa equipe enviará por e-mail o código de postagem que deverá ser apresentado nas agências dos Correios. Esse processo é gratuito.

Após o recebimento do produto, A Cachear terá o prazo de 30 (trinta) dias corridos para analisar o produto e dar um retorno ao cliente.

Verificando que o produto realmente apresentava um defeito, a Cachear fará a troca por outro produto escolhido pelo cliente, desde que haja disponibilidade em estoque. Se não houver disponibilidade do produto escolhido pelo cliente para a troca, a Cachear entrará em contato com o cliente para que esse possa optar por: escolher outro produto no mesmo valor; aguardar que o produto inicialmente escolhido esteja disponível em estoque, ou receber a devolução do valor pago.

Caso a Cachear verifique que o produto não possui qualquer defeito, o cliente será informado e a Cachear encaminhará o produto de volta para o cliente e será mantido o pagamento já efetuado no ato da compra.

Atrasos na Entrega

Nas situações em que o produto não for entregue no prazo acordado (verificar na Política de prazo de entrega) o cliente deverá contactar o nosso setor de atendimento ao cliente via Whatsapp, informando sobre o ocorrido.

No momento da abertura da ocorrência, o cliente poderá optar pelo cumprimento da entrega do produto comprado ou desistir da compra e ter o valor pago reembolsado conforme as regras desta Política de Troca e Devoluções.

Se o cliente optar pela devolução do valor e vier a receber o produto posteriormente, o cliente deverá entrar em contato com o setor de atendimento ao cliente Cachear via Whatsapp para que possa devolver o produto. Caso não haja a devolução do produto, a Cachear poderá cobrar o valor do produto ao cliente, por apropriação indevida.